Olá ...
Eu Faço artesanato por prazer, por diversão, para mim ou para presentear pessoas queridas... meus trabalhos são de uma pessoa amadora, não sou profissional, amo artes desde pequenina... sempre quis ser artista... mas a vida me levou pra outra área bem diferente... faço artes por hobbi... mesmo assim me considero uma Artesã... e tudo que vejo quero fazer... o que me falta é tempo, sou mãe de dois filhos lindos, e tenho um esposo maravilhoso, que me apóia sempre... ele diz pra minha filha "a mamão é uma Arteira"... que de certa forma sou mesmo... pois vivo fazendo artes... hehehe...

Quem me faz feliz com sua presença...

sábado, 19 de maio de 2012

Minha primeira aventura em EVA - PAP flor para Bombom...

Arteiras queridas, como estão????
Eu estou meio preguiçosa mas com muitos projetos encaminhados... sempre fui assim, tudo que vejo quero fazer também... e volta e meia me aventuro em nova artes... dia desses fui em uma papelaria ao lado do meu trabalho e comprei estes materiais aqui....
 Fico visitando os bloguinhos lindos de vocês e vendo as artes maravilhosas realizadas com EVA e fico morrendo de vontade de fazer também... as fofuchas então, são uma fofura só...
Hoje resolvi me aventurar e até me arrisquei a fazer um PAP para vcs... claro que é bem simples, para uma primeira peça em EVA... acho que ficou bom... gostei do resultado....
Veja a seguir o PAP da Flor de EVA para Bombom...
Usei
EVA lilas e verde, palito de espetinho, cola instantânea, tesoura reta e de picote trabalhado, estilete, régua e base de corte.
 Corte um quadrado 12x12 no EVA lilas
 Corte com a tesoura de picote ao redor
Marque um + no centro do EVA e corte 5 cm para cada lado como mostra os riscos em vermelho
 Vai ficar assim o corte...
 depois de cortados os 4 riscos, una duas pontas, deixando uma pétala de fora e cole com um pingo de cola instantânea
 Fica assim...
 Faça nos dois lados
  E depois cole as pontas de fora assim
 Faça o mesmo nas quatro pontas...
Cole o palito na parte de baixo da flor, deixando um pedaço do palito para colocar o bombom
 No EVA verde corte uma gota para a folha
ela tem um tamanho médio de 9x6 cm
 Cole a ponta de baixo do palito como na foto
 cole a borda redonda com um pingo de cola
E a ponta com mais um pingo
 a flor está pronta....

 Dobre as pontas do papel do bombom,
 ara poder encaixar o bombom no miolo da flor
 Pronta para presentear....
 Fiz também uma vermelha....
 Amei o resultado... superfácil e lindo mimo....
Espero que tenham gostado do PAP e do trabalho....
Amei me aventurar pelos mundos do EVA e espero que vc também se aventure, caso esta já não seja sua arte.... e se for, me diga como me saí????
Beijinhooos e me contem o que andam fazendo, estou acompanhando os bloguinhos e adorando os trabalhos de vcs....

Um comentário:

  1. Soraya, o PAP ficou ótimo, tudo bem explicadinho e fotografado. Melhor que isso, só ao vivo e a cores. Parabéns!!
    Boa semana!
    bjs

    ResponderExcluir

Adorei ter recebido tua visita, e amo os comentários.... fique a vontade.... Forte abraço!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...